Um adolescente de 16 anos foi resgatado na tarde desta terça-feira (16) de um cativeiro no bairro Jardim Universitário, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), onde teria sido agredido por cerca de cinco horas e corria risco de morte a mando de uma facção criminosa. Durante a operação, um homem foi preso e cinco adolescentes foram apreendidos.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 15h, a Polícia prendeu um suspeito de homicídio em Mirassol D’Oeste. Durante o interrogatório, ele revelou que uma execução estava sendo planejada em uma chácara. Com essas informações, equipes policiais realizaram rondas intensas em propriedades rurais da região.
Ao se aproximarem de uma chácara nos fundos do loteamento Recanto da Mata, os policiais viram vários indivíduos tentando fugir para uma área de mata. Um dos suspeitos foi flagrado correndo com uma faca enquanto arrastava a vítima, que estava com as mãos amarradas para trás. Para interromper a agressão e garantir a vida do adolescente, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo. Os suspeitos se renderam, e a vítima foi libertada com vida.
Durante a ação, foi constatado que os suspeitos mantinham chamada de vídeo com líderes da facção, que acompanhavam a tortura e decidiriam em tempo real sobre a execução do menor.
A vítima relatou ter sofrido socos e pauladas por cerca de cinco horas. O adolescente foi socorrido e os envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde o caso segue sob investigação.
