
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), respondeu com dureza às críticas feitas por seu antecessor, o ex-governador Pedro Taques (sem partido), que tem usado as redes sociais para atacar a atual gestão. Mendes classificou Taques como “sem credibilidade” e recordou seus fracassos nas urnas.
“O ex-governador Pedro Taques já foi julgado pela população. Teve um comportamento ridículo, uma performance ridícula em 2018, quando perdeu a reeleição. Depois foi candidato ao Senado e ficou em sétimo lugar. Então, não vou eu aqui ficar julgando ele”, disse Mendes ao ser questionado sobre as declarações.
As críticas de Taques envolvem, principalmente, temas como segurança pública, supostas irregularidades em empréstimos consignados e investimentos considerados desnecessários, como a construção do Parque Novo Mato Grosso.
Em uma de suas publicações, o ex-governador acusou o atual chefe do Executivo de “terceirizar a culpa” pelos altos índices de violência no estado, e afirmou que há omissão por parte do governo diante do avanço de facções criminosas.
“Mauro Mendes terceiriza a culpa. Finge que o problema é a lei e não a omissão do próprio Governo”, escreveu Taques. Ele também criticou o Parque Novo Mato Grosso, apontando que o recurso deveria ser direcionado para áreas mais urgentes, como saúde e segurança pública.
Mendes, por sua vez, rebateu dizendo que o ex-gestor fala sem embasamento. “Pessoas que, sem conhecimento, sem credibilidade, sem dados reais e verdadeiros, ficam falando sobre Mato Grosso”, finalizou.