
Glorioso e Leão não saíram do 0 a 0 no Estádio Nilton Santos, em noite de grande atuação do goleiro do Vitória
Nada de gols na partida realizada no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (16). O Botafogo empatou com o Vitória em 0 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O principal destaque do confronto foi o goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, que fez defesas importantes, principalmente no primeiro tempo, impedindo o ataque do clube carioca de marcar. Com o resultado, o Botafogo mantém-se no G-6 do Brasileirão, porém pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que joga nesta quinta-feira (17) contra o Cruzeiro. Já o Vitória segue na zona de rebaixamento (Z-4) e não vence há oito jogos na temporada.
No próximo domingo (20), às 17h30 (horário de Brasília), o Botafogo volta a campo para enfrentar o Sport, que é o lanterna da competição. O Vitória, por sua vez, enfrenta o Red Bull Bragantino no mesmo dia, às 16h.
O jogo
A primeira finalização a gol aconteceu aos nove minutos, quando o meia Savarino arriscou de longe, mas foi parado pelo goleiro Lucas Arcanjo. Aos 14 minutos, o ponta Artur avançou em velocidade e tentou um chute de cobertura, que também foi defendido pelo arqueiro do time baiano.
Lucas Arcanjo seguiu em noite inspirada, defendendo duas boas cabeçadas de Savarino e do zagueiro Kaio Fernando. Nos minutos finais do primeiro tempo, o centroavante Arthur Cabral recebeu livre na área, chutou cruzado, mas a defesa do Vitória conseguiu afastar a bola quase em cima da linha.
No segundo tempo, o Botafogo voltou pressionando. Aos nove minutos, Artur cruzou para Arthur Cabral, que acertou a trave. As substituições do técnico Davide Ancelotti não mudaram o panorama, e o time carioca passou a criar menos chances claras.
No último lance da partida, o lateral-esquerdo Cuiabano recebeu um ótimo cruzamento pela direita e cabeceou forte, exigindo outra grande defesa de Lucas Arcanjo. A bola ainda bateu no travessão antes de ser afastada pela defesa do Vitória.