Também foram assinadas autorizações para construir área de escape e implantar internet 4G
O governador Mauro Mendes discursa durante evento nesta manhã
DA REDAÇÃO
O Governo de Mato Grosso e a Nova Rota do Oeste assinaram, na manhã desta sexta-feira (18), a oitava e penúltima ordem de serviço para a duplicação da BR-163. Desta vez, a assinatura contempla um trecho de 56,2 quilômetros entre Várzea Grande e Jangada, com investimento de R$ 431,3 milhões neste trecho.

Nós assinamos um contrato para fazer todas essas obras em oito anos e, se Deus quiser, vamos termina-las em quatro
O governador Mauro Mendes afirmou que as obras de duplicação representam um avanço histórico para Mato Grosso.
“Neste ano, está previsto concluirmos 130 quilômetros. É um recorde no Brasil! Nunca na história deste país foram feitos mais de 100 quilômetros de grandes rodovias federais. Somando aos cem que já terminamos, serão 230 quilômetros. Nós assinamos um contrato para fazer todas essas obras em oito anos e, se Deus quiser, vamos termina-las em quatro, metade do tempo previsto. O que nós estamos fazendo é muito mais do que gerar desenvolvimento econômico, mas sim salvar vidas”, afirmou o governador.
“Esta oitava etapa de duplicação integra um pacote maior de obras, que será dividida em duas partes. A primeira foi lançada nesta sexta-feira, e a segunda se dará para concluir a duplicação entre Jangada e Rosário Oeste. A licitação para esta segunda parte já está aberta e deve ser concluída nas próximas semanas. “Até o final do ano, todos os trechos estarão 100% em obras”, completou Mendes.
