
Conrado Pavelski Neto alerta, no entanto, para o risco de se expor conteúdo sensível do processo
LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO
O advogado Conrado Pavelski Neto, que atua na defesa da família Calvi Cardoso, afirmou que apesar de remota, há a possibilidade de o julgamento do pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos ser transmitido pelo YouTube. Ele é acusado de matar mãe e três filhas no caso que ficou conhecido como a Chacina de Sorriso.

Ninguém, só nós que atuamos no processo temos noção do que consta ali. Temos que ter muito cuidado com o que vai ser exposto no plenário do júri
Em 24 de novembro de 2023 o pedreiro matou Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19, Manuela Calvi Cardoso, de 13, e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos. Elas foram brutalmente assassinadas e seus corpos só foram encontrados três dias depois.
Nesta quinta-feira (17), o Tribunal de Justiça julgou improcedente o pedido de desaforamento, feito pela defesa do réu, para que o julgamento fosse realizado fora de Sorriso. O júri será realizado na cidade de Sorriso, onde o crime aconteceu, no dia 7 de agosto, a partir das 8h30.
“Falei com o doutor Luiz Fernando Pipino [promotor que atua no caso]. A gente vai conversar com o juiz para ver se tem a possibilidade de, de repente, transmitir via YouTube. Porém a gente vai ter que tomar cuidado, porque em algumas situações pode ser transmitido mesmo estando em segredo de Justiça”, afirmou.