Redação do GD
Tony Henrique Neves, 20, condenado por atropelar e matar o professor Leandro Ribeiro Padilha, 31, em 2024, foi localizado e preso nessa segunda-feira (15) em Canarana (823 km a Leste de Cuiabá). O homem fazia uso de tornozeleira eletrônica, que estava desativada. Sua pena soma 13 anos de prisão.
O foragido foi localizado no Assentamento Guatapará, no Distrito de São José do Couto, a cerca de 100 km do centro da cidade, após investigações da equipe de Delegacia do município.
O jovem era monitorado por tornozeleira eletrônica, que estava desligada há meses, configurando descumprimento das condições impostas pelo Poder Judiciário.
Ele foi condenado a 13 anos de reclusão por ter atropelado e matado Leandro Ribeiro Padilha, em junho de 2024, em Campinápolis (658 km a Leste de Cuiabá). O crime foi gravado por câmeras de segurança que identificaram o carro, bem como o momento em que ele fugiu sem prestar socorro.
A vítima morreu no local. O suspeito chegou a ser preso no dia e confessou o crime, mas conseguiu a liberdade provisória por meio de habeas corpus, com uso de tornozeleira. Agora, com a condenação, em audiência por videoconferência, ele teve o mandado de prisão deferido.
Nessa segunda-feira, ele foi localizado escondido em uma casa no Assentamento Guatapará, local de difícil acesso, e teve a ordem judicial cumprida.
“A prisão do foragido é resultado de um trabalho minucioso de investigação e diligências realizadas pela equipe da Delegacia de Canarana, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a responsabilização de autores de crimes graves, a efetividade da Justiça e a garantia da segurança da população”, afirmou o delegado Diogo Jobane Neto.
