Screenshot
Fundadora da Bolos Caseiros S.A. e da cafeteria My Coffee,Adriana transforma a experiência da pandemia em oportunidade
Assessoria – Ana Carolina Guerra
A confeiteira e empreendedora Adriana Gonzaga, fundadora da Bolos Caseiros S.A. e da cafeteria My Coffee, em Várzea Grande, se tornou um dos nomes mais conhecidos do bairro Paiaguás na produção artesanal de bolos e sobremesas, especialmente no período natalino. Com quatro anos de atuação, o negócio nasceu durante a pandemia, quando Adriana se viu desempregada e decidiu apostar em um curso online de confeitaria, apesar da pouca experiência na cozinha. O apoio da filha e do irmão foi essencial para o início das atividades, que começaram dentro de casa e ganharam força à medida que a clientela crescia. Hoje, ela administra duas empresas ao lado da irmã e sócia, Sandra, que atua no atendimento enquanto Adriana se dedica à produção.
A Bolos Caseiros S.A. se consolidou com receitas tradicionais e recheios como ninho e chocolate meio amargo, além de encomendas que chegam de diferentes regiões de Cuiabá e Várzea Grande. No final do ano, com a chegada do Natal e Ano Novo, a demanda aumenta. Um dos pratos mais pedidos e que vem se destacando são as guirlandas Red Velvet. Além disso, as sobremesas em travessas, pavês e panetones recheados, também ganham destaque em segundo lugar de pratos mais procurados pelas famílias e empresas.
A empresária conta que seus pedidos já ultrapassam 70 encomendas para entrega até o dia 20 de dezembro.
“A guirlanda é o nosso carro-chefe. É um produto bonito, bem decorado e muito procurado para as festas”, afirma Adriana. A confeiteira destaca que também atende empresas e pedidos particulares, embora mantenha o foco na produção de bolos e sobremesas.
Em agosto deste ano, Adriana realizou outro sonho antigo e abriu a cafeteria My Coffee, instalada na área externa de sua casa, também no Paiaguás. O espaço simples e familiar funciona aos sábados, das 7h às 11h, e aos domingos, das 8h às 12h, oferecendo cuscuz paulista, seu maior sucesso de vendas, tapiocas, tortas salgadas, cafés e cappuccinos. A cafeteria também comercializa o “bolo do dia”, que varia semanalmente, mas que recentemente teve como grande destaque o Crunch Cake, um bolo de chocolate com brigadeiro 70% e cobertura crocante.
Em constante expansão, os negócios administrados por Adriana e Sandra mantêm o ritmo de produção mesmo diante dos desafios. A empreendedora afirma que persistência é essencial para quem deseja começar na área.
“Nada acontece da noite para o dia. É preciso paixão, porque esse retorno emocional, ver o cliente feliz, muitas vezes vale mais do que o financeiro”, diz.
Com cardápio especial prestes a ser divulgado e a expectativa de crescimento da cafeteria, Adriana planeja continuar atendendo no mesmo endereço, mas reconhece que, em breve, o espaço pode se tornar pequeno para a demanda que vem crescendo ano após ano.

