imagem Otmar de Oliveira – gazetadigital
Dois jovens, de 17 e 20 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (12) após um roubo a uma residência em Tangará da Serra, a 239 quilômetros ao médio-norte de Cuiabá. A prisão ocorreu após a Polícia Militar flagrar os suspeitos pulando muros na região.
Durante a ação, os policiais apreenderam três armas de fogo e diversas munições, que estavam escondidas em terrenos baldios próximos ao local do crime. Um dos detidos, segundo a polícia, já havia participado de um roubo a residência no mês passado.
Com base nas informações levantadas durante a ocorrência, os militares chegaram até o adolescente de 17 anos, que confessou participação no crime e indicou onde as armas roubadas haviam sido escondidas.
Após buscas detalhadas na região, os policiais localizaram bolsas pertencentes aos suspeitos, contendo munições e um revólver calibre .357. Manchas de sangue encontradas nas calçadas levaram os militares até o local onde o principal suspeito estava escondido.
O jovem de 20 anos foi encontrado ferido no pé, dentro de uma residência. Apontado como o principal responsável pelo roubo, ele estava em posse de materiais ligados à ação criminosa, incluindo um aparelho celular, a chave de um veículo Fiat, além de uma pistola e um revólver utilizados no crime.
Durante o registro da ocorrência, o suspeito de 20 anos admitiu envolvimento em outros roubos, inclusive na região do bairro Jardim Olímpico. Conforme o boletim policial, ele também confessou participação em um grupo criminoso especializado em furtos e roubos a residências no município.
As investigações seguem em andamento para identificar e localizar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.
