
O palco principal do Tomorrowland, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, foi atingido por um incêndio na tarde desta quarta-feira (16) em Boom, na Bélgica, a dois dias da abertura oficial do evento.
O festival está previsto para começar na sexta-feira, 18 de julho, com atividades já programadas no camping DreamVille, que deve receber cerca de 38 mil pessoas a partir desta quinta-feira (17), segundo a organização.
Apesar do incidente, a direção do evento confirmou que as atividades do camping seguirão normalmente, e informou estar buscando soluções para o final de semana principal do festival. O palco principal, completamente destruído, não poderá ser reconstruído a tempo da abertura.
“A obra-prima já não está mais. Foram anos de trabalho. Mas todos os outros palcos permanecem intactos”, declarou Debby Wilmsen, chefe de imprensa do Tomorrowland.
O incêndio foi controlado por volta das 19h30 (horário local) e não houve feridos, segundo os bombeiros. As causas ainda estão sendo investigadas. Cerca de 1.000 trabalhadores estavam no local durante os preparativos.
O palco destruído teria como tema este ano “O Mundo de Orbyz”, com uma ambientação inspirada em um universo gelado. Em 2024, o palco principal media 36 metros de altura por 160 metros de largura, mas as dimensões deste ano não foram divulgadas.
Mesmo com o incidente, a expectativa é de que o evento receba até 800 mil pessoas nas duas semanas de duração.