seg. maio 20th, 2024

Presidente da ALMT, Eduardo Botelho, recebe convite oficial do PP para disputar a Prefeitura de Cuiabá

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, foi oficialmente convidado a se filiar ao Partido Progressistas (PP) com o intuito de lançá-lo como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. O convite foi anunciado pelo presidente estadual do PP, deputado estadual Paulo Araújo, acompanhado pelo presidente do diretório do partido em Cuiabá, Euzébio Diniz, e pelo secretário-geral na capital, o ex-deputado estadual João Batista.

Botelho, atualmente no União Brasil, enfrenta um impasse interno com Fábio Garcia pela preferência do partido. Caso o União Brasil mantenha a pré-candidatura de Fábio Garcia, Botelho busca a promessa do governador Mauro Mendes de liberá-lo do partido para migrar para outra sigla. Inicialmente inclinado ao PSD, essa opção foi descartada após pedido do presidente Lula ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para que o partido apoiasse um nome petista na capital.

Diante desse cenário, o convite do recém-homologado PRD e, agora, do PP, se apresentam como alternativas para Botelho, que lidera as pesquisas de intenções de voto à Prefeitura de Cuiabá. A decisão final do União Brasil sobre o candidato será tomada pelo governador Mauro Mendes até o final de janeiro.

https://www.instagram.com/reel/C2a7_4yMIVn/?igsh=MTZqaTF0Z3k2Z2JveA==

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *