Morre sargento que foi baleado na cabeça em frente da Upa Morada do ouro

By Redação maio28,2024

O sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso faleceu na noite desta terça-feira (28) no Hospital Municipal de Cuiabá, após ser baleado na cabeça em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá.

O incidente ocorreu na tarde de terça-feira, quando o sargento Odenil estava lanchando do outro lado da rua da UPA. Um criminoso, a bordo de uma motocicleta, aproximou-se e disparou contra a cabeça do militar, que não teve chance de se defender. Câmeras de segurança registraram o momento do ataque.

Odenil foi imediatamente socorrido por equipes da UPA e transferido de helicóptero pelo Ciopaer ao Hospital Municipal de Cuiabá em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos.

Policial Militar Lança Caçada Sem Precedentes Após Morte de Sargento em Cuiabá

Em resposta ao ataque, o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, ordenou uma operação massiva para capturar o criminoso. “É nossa ordem expressa deflagrar uma caçada sem precedentes a esse criminoso e àqueles que lhe prestaram apoio, através de todas as unidades e meios de ação da PMMT”, declarou Mendes em comunicado à imprensa. O comandante interrompeu uma viagem a Nova Mutum para retornar a Cuiabá e coordenar pessoalmente a operação.

As investigações preliminares sugerem que o crime pode ter sido uma retaliação de uma facção criminosa pela morte de Micael Oliveira Medeiros, conhecido como Satã. Após atirar em Odenil, o criminoso fugiu levando a arma do policial.

A Polícia Militar continua mobilizada em busca do responsável e de possíveis cúmplices, intensificando a presença e as ações em toda a região da Grande Cuiabá.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *