qua. set 11th, 2024

FIM DE SEMANA PARA SER ESQUECIDO OU DE ESPERANÇAS?

O Brasil foi surpreendido na manhã de ontem (sábado, 17) com a morte do ícone da televisão Brasília, Sílvio Santos, aos 93 anos, vítima de broncopneumonia, consequência do H1N1 adquirida semanas antes.
O apresentador, tido por milhares de admiradores como imortal já era tido como a lenda viva do entretenimento e agora, por unanimidade se torna o maior comunicador da era da comunicação.
Ainda ontem, o pais também foi pego de surpresa com a notícia do aplicativo “X” , antigo Twitter, anunciado por Elon Musk ainda de madrugada aos seus colaboradores no Brasil e na reunião de manhã demitiu 40 pessoas que viram o e-mail a tempo.
Elon Musk vem alegando suposta censura, numa discussão que já vivem se acentuando a meses e que chegou a gota d’água com a ameaça do Supremo Tribunal Federal, através do juiz Alexandre de Moraes de prender membros do aplicativo, caso suas determinações não fossem acatadas.
Não o bastante o cinema mundial amanheceu de luto com outro ícone da Sétima arte que morreu nesta manhã aos 88 em sua casa ao lado de seus 3 filhos e o cachorro, seu fiel escudeiro a anos. A causa da morte não foi divulgada mas a tempos ele alimentava a ideia de se submeter a uma “morte assistida” tanto que já vinha se despedindo de seu público com uma certa frequência.

Mas para que não tenhamos um fim de semana “sombrio” por completo, também esta manhã tivemos enfim o CNU

Concurso Nacional Unificado, conhecido também como “o Enem dos Concursos” destinando 6.640 vagas públicas pelo Brasil em diversas áreas, alimentando a esperança de cada um dos quase 2 milhões de brasileiros que acreditam no conforto da estabilidade profissional.
Só resta acreditar que, aos trancos e barrancos, poderemos ter um futuro melhor.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *