Secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, o Padeiro, detalha obras no Portão do Inferno
O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, o Padeiro, está na bronca em relação à crítica de ambientalistas sobre a obra executada na MT-251, que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
No local está sendo executada uma ação que consiste basicamente em “cortar” o paredão com objetivo de encerrar com os desmoronamentos de rochas sobre a pista.
Para alguns ambientalistas, a obra vai ser prejudicial para a natureza e colocar as pessoas em risco devido a uma grande nuvem de poeira que possa ser gerada.
“Sabe aquele negócio daquelas pessoas que prevê o futuro? Ah, vai cair um avião. Aí caiu o avião e sai falando, ‘não falei que caiu o avião. Está parecendo os futurólogos. O que eu quero é o melhor para todo mundo. Eu quero segurança. Eu, particularmente, não gostaria que nenhum acidente acontecesse naquela rodovia, um ônibus caindo, um caminhão, caindo por aquele morro desabar, ou pelo viaduto romper pelo problema. Pode cair amanhã, não sou futurólogo e nem vou fazer isso daí, como pode cair daqui a um ano”, disse.
Ainda segundo Padeiro, várias ações foram realizadas antes da autorização da obra para garantir o devido processo legal.
“Fizemos audiência pública, nós fomos à Chapada, a Sinfra não faz nada para comprometer o bom andamento dos serviços da região. Nós fizemos tudo aquilo que foi pedido, tudo.
Audiência pública em Cuiabá, audiências públicas na Chapada, conversamos, abordamos, fizemos estudos de engenharia”, argumenta.