KAROL GARCIA
Pantanal Shopping conquista 1º lugar no Prêmio Araras com o Projeto Ibiacy_
A sustentabilidade em Mato Grosso encerra 2025 com muito a ser celebrado. Em menos de 15 dias, o Projeto Ibiacy, desenvolvido pelo Pantanal Shopping, em Cuiabá, recebeu mais um reconhecimento de relevância ao conquistar o 1º lugar na categoria Educação e Mobilização Ambiental do Prêmio Araras Iniciativas Sustentáveis 2025.
No início do mês, o projeto já havia sido reconhecido nacionalmente pela Associação Brasileira de Facilities, Property e Workplace Management (ABRAFAC), uma das principais entidades do país na valorização de boas práticas em gestão, sustentabilidade, inovação e desenvolvimento de ambientes corporativos e urbanos.
E não foi só isso. Em novembro deste ano, o Projeto Ibiacy também ganhou projeção nacional e internacional ao ser apresentado em um painel durante a COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, principal fórum global de debates sobre clima e sustentabilidade, que reúne líderes mundiais, especialistas, empresas e organizações da sociedade civil.
Com a conquista do Prêmio Araras, o Projeto Ibiacy amplia ainda mais seu alcance e consolida seu papel como uma iniciativa contínua de educação ambiental, mobilização social e engajamento comunitário na capital mato-grossense.
A premiação foi realizada nesta quarta-feira, 11 de dezembro, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), instituição de referência no estado na promoção de boas práticas profissionais e no incentivo a projetos de desenvolvimento sustentável.
Ao receber o reconhecimento, o Pantanal Shopping reafirma seu compromisso com a transformação positiva dos territórios onde atua, fortalecendo ações voltadas à educação ambiental, circularidade, compostagem, reaproveitamento de resíduos e inclusão social.
Para Samir Nassarden, gerente de operações do Pantanal Shopping, o prêmio simboliza a maturidade e a consistência do projeto.
“Este reconhecimento reforça que o Projeto Ibiacy é uma iniciativa estruturada, contínua e conectada às reais necessidades da comunidade. Nosso compromisso vai além de práticas ambientais. Envolve educação, engajamento e responsabilidade social. Receber mais esse prêmio confirma que estamos construindo um legado sustentável para Cuiabá e para Mato Grosso”, destaca.
O Projeto Ibiacy segue em expansão e deve incorporar novas ações ao longo de 2025, ampliando seu alcance educacional e socioambiental.
