Skip to content
fa17dc2dca8d606acca57f51ab630ff4_print

Primary Menu
  • Polícia
  • ARTIGOS
  • Politica
  • Mato Grosso
  • GERAL
  • Pelo Brasil
  • Agro
  • Exclusivo
  • ACIDENTES
  • Saúde
  • Negócios
  • Gastronomia
  • Home
  • GERAL
  • McDia Feliz 2025: AACCMT inicia a venda de tíquetes antecipados
  • GERAL

McDia Feliz 2025: AACCMT inicia a venda de tíquetes antecipados

Redação maio 15, 2025
99aa1ea4-c566-48fa-8930-0f02b46675f4-1.jpg

Evely Ribeiro

A 37ª edição do McDia Feliz acontecerá no sábado, dia 23 de agosto, e já é possível adquirir o Big Mac pelo e-commerce da AACCMT

A Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2025 e iniciou, no dia primeiro de maio, a venda antecipada dos tíquetes digitais da 37ª edição da campanha, a maior ação de mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Em 2025, o McDia Feliz acontecerá no dia 23 de agosto (sábado), com a venda antecipada dos tíquetes do Big Mac já disponíveis pelo e-commerce (https://www.mcdiafeliz.org.br/instituicoes/beneficiadas/112269c2-fa1e-11ed-83ab-122d734ae8cf/colecao) no valor de R$20 ou para venda física com os voluntários das instituições.

“Cada tíquete vendido representa mais do que um lanche. Representa apoio, tratamento e esperança para centenas de crianças e adolescentes atendidos pela nossa instituição. Contamos com a sua participação nessa corrente do bem. Juntos, somos mais fortes na luta contra o câncer infantojuvenil”, ressaltou Perolina Cezar, coordenadora da campanha da AACCMT.

Neste ano, a 37ª edição do McDia Feliz beneficiará 75 projetos de 48 instituições localizadas nas cinco regiões do país, todas dedicadas à oncologia pediátrica. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, uma organização social sem fins lucrativos que, há mais de 26 anos, promove a saúde e o bem-estar de crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura da doença no Brasil.

Conforme publicação do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer ainda é a doença que mais mata crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos no Brasil, com um novo caso diagnosticado a cada hora. Diante desse cenário, a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, reforça a importância do engajamento coletivo na campanha:

“O McDia Feliz é mais do que uma campanha — é um movimento de solidariedade que mobiliza o país em torno de uma causa urgente e transformadora. É uma chance de falarmos com nossas famílias sobre empatia, de nos unirmos por um propósito e de levarmos esperança para quem enfrenta uma das jornadas mais difíceis da vida. Cada tíquete vendido, cada Big Mac doado, representa mais acesso ao tratamento, mais dignidade e mais chances de cura para milhares de crianças e adolescentes”, destaca Bianca.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$425 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre a AACCMT

A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. De acordo com o levantamento mais recente da diretoria, ao longo de 26 anos, a AACCMT atendeu 839 crianças e realizou mais de 22 mil atendimentos.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há mais de 26 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Continue Reading

Previous: Circuito nacional de palestras leva conhecimento sobre ESG no agro a 13 cidades
Next: Mato Grosso sedia Congresso Internacional de Gestão de Incêndios Florestais

Related Stories

WhatsApp Image 2025-06-16 at 14.32.55
  • GERAL

Seaf transforma Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão em referência no projeto-piloto sustentável com sistema de aquaponia

Redação junho 16, 2025
Mauren Forest Fire
  • GERAL

“Sema e Corpo de Bombeiros atuam conjuntamente em busca de eficiência nas ações de prevenção, combate e responsabilização de ilícitos”, destaca Secretária

Redação junho 16, 2025
20240821_153715 (2)
  • GERAL

Seduc divulga resultado da primeira etapa da 3ª edição do SuperChef da Educação 2025

Redação junho 16, 2025

Categorias

ACIDENTES Agro ARTIGOS CIDADES Cultura e Entretenimento Esportes Exclusivo Gastronomia GERAL Mato Grosso Negócios Pelo Brasil Politica Polícia Saúde
© 2025 cuiaba40graus. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Inexus. | MoreNews by AF themes.