
Leonardo Mauro
O documento firmado prevê medidas concretas, como a melhoria do fluxo de informações entre os órgãos envolvidos
O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) assinou, nesta quinta-feira (25), o protocolo de ações que une o Governo de Mato Grosso, o Ministério Público e o Poder Judiciário em uma ampla frente de prevenção e enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.
“Quero parabenizar esta união, essa força, para que a gente consiga levar o conforto as mulheres do Estado do Mato Grosso. A Assembleia, toda sessão, a gente tem esse debate, tem essa fala na tribuna, todos os parlamentares usam com indignação e também buscamos uma forma de auxiliar, nós vamos fazer de tudo para que essa tecnologia, para que essa eficiência colocada aqui nessa mesa, seja espalhada e faça a diferença, salvando a vida das mulheres”, disse o parlamentar.
O documento firmado prevê medidas concretas, como a melhoria do fluxo de informações entre os órgãos envolvidos e a ampliação do uso de tecnologias de monitoramento eletrônico para acompanhar agressores cujas vítimas possuam medidas protetivas de urgência.
O governador Mauro Mendes (UB) disse que sente vergonha com a onda de violência contra as mulheres que o Estado de Mato Grosso tem vivenciado, e celebrou a união de forças que esse protocolo de ações traz em benefícios das mulheres.
“A violência contra as mulheres no estado de Mato Grosso tem sido algo que a mim, como governador, me vergonha, e tenho certeza que a todos nós, de alguma forma, temos atribuições objetivas nesse campo da proteção e da defesa do cidadão e de todas as mulheres”, expressou Mauro Mendes.
Ao participar do evento, Valmir Moretto reafirmou seu compromisso em apoiar políticas públicas e destinar recursos que fortaleçam a rede de proteção às mulheres, destacando que a união entre os poderes é essencial para resultados duradouros.