
Uma mulher morreu em um acidente registrado na tarde desta quarta-feira (20), na BR-163, em Nova Mutum, no médio-norte de Mato Grosso. O carro que ela dirigia bateu de frente contra um caminhão no km 638 da rodovia. Com a força do impacto, a frente do veículo ficou completamente destruída.
De acordo com a concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pela administração do trecho, a equipe de resgate constatou a morte da motorista ainda no local. Um passageiro que estava no carro sobreviveu e foi encaminhado ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro, mas o estado de saúde dele não foi informado.
O caminhoneiro envolvido no acidente não teve ferimentos e assinou termo de recusa de atendimento médico.
A rodovia chegou a ficar totalmente interditada por aproximadamente quatro horas para os trabalhos de resgate, remoção dos veículos e limpeza da pista. O tráfego foi liberado após a conclusão do serviço.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Mais de 450 mortes em acidentes
Dados do painel do Ministério da Justiça revelam que Mato Grosso registrou 450 mortes em acidentes de trânsito, até junho de 2025. O estado atingiu a marca de 1 mil mortes desse tipo em 2024. Desse total, Cuiabá e Várzea Grande aparecem no topo do ranking com mais vítimas fatais, registrando 98 e 71 óbitos, respectivamente.
Confira a lista com o ranking das 10 cidades com mais mortes no trânsito em 2024 em Mato Grosso:
Cuiabá: 98 mortes
Várzea Grande: 71 mortes
Rondonópolis: 60 mortes
Sinop: 60 mortes
Sorriso: 29 mortes
Tangará da Serra: 25 mortes
Campo Verde: 24 mortes
Cáceres: 18 mortes
Campo Novo dos Parecis: 18 mortes
Juara: 18 mortes
Os dados fornecidos pelo Detran-MT mostram ainda que, além das vítimas fatais, foram registrados 6.100 acidentes com vítimas não fatais no mesmo período.