20°C 33°C
Cuiabá, MT
Publicidade

DÍDIMO VOVÔ CONSOLIDA SEU NOME NA HISTÓRIA COMO O PRINCIPAL ARTICULADOR PARA IMPLANTAÇÃO DO GANHA TEMPO NO PEDRA 90

A inauguração da unidade do Ganha Tempo no bairro Pedra 90 marcou o início da semana com intensa movimentação na região sul de Cuiabá. Conhecido por sua rotina já bastante ativa, o bairro viveu um momento histórico com a entrega oficial do novo espaço de serviços públicos estaduais, instalado no antigo prédio da Escola Rafael Rueda, o tradicional CAIC.

12/05/2026 às 17h20 Atualizada em 12/05/2026 às 17h36
Por: Redação Fonte: Por: Mário Benevides
Compartilhe:
DÍDIMO VOVÔ CONSOLIDA SEU NOME NA HISTÓRIA COMO O PRINCIPAL ARTICULADOR PARA IMPLANTAÇÃO DO GANHA TEMPO NO PEDRA 90

A cerimônia reuniu diversas autoridades políticas e lideranças comunitárias, mas teve como principais protagonistas os três nomes apontados como responsáveis pela articulação que tornou possível a implantação da unidade: o vereador Dídimo Vovô, o deputado estadual Max Russi e o governador em exercício Otaviano Pivetta.

Durante seu discurso, Dídimo Vovô (PSB) relembrou que toda a articulação para trazer o Ganha Tempo ao Pedra 90 começou em uma reunião realizada no dia 20 de fevereiro de 2026, uma sexta-feira, entre ele, Max Russi (Podemos) e Otaviano Pivetta (Republicanos). Segundo o parlamentar, apenas dois dias depois da reunião, Pivetta visitou pessoalmente a região e escolheu o prédio do antigo CAIC — que já estava condenado à demolição — para sediar a nova unidade estadual.

A versão apresentada pelo vereador foi confirmada posteriormente tanto por Max Russi quanto por Otaviano Pivetta, que destacaram a união de esforços para concretizar uma reivindicação histórica da população da região sul da capital. Os pronunciamentos também colocaram fim às especulações e disputas sobre a autoria política da iniciativa, deixando claro o papel desempenhado por cada liderança no processo de implantação do Ganha Tempo.

A entrega da unidade representa um avanço significativo para milhares de moradores da região, que antes precisavam se deslocar até a área central de Cuiabá para acessar serviços estaduais. O novo Ganha Tempo já inicia suas atividades oferecendo atendimentos de órgãos como Politec, Sefaz, PGE, Intermat e Detran, além da previsão de ampliação futura dos serviços.

Outro ponto destacado durante a inauguração foi o fato de que as reivindicações para o Pedra 90 não devem parar com a chegada do Ganha Tempo. Dídimo Vovô revelou que já protocolou novos ofícios solicitando a implantação de um polo do (IFMT) Instituto Federal de Mato Grosso na região, além da instalação de uma unidade da Caixa Econômica Federal, medidas que, segundo ele, têm como objetivo fortalecer o desenvolvimento econômico, educacional e social da comunidade.

A inauguração do Ganha Tempo consolida um antigo sonho dos moradores do Pedra 90 e simboliza uma nova fase para a região sul de Cuiabá, que passa a contar com uma estrutura moderna e descentralizada de atendimento público, aproximando serviços essenciais da população.

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá, MT
32°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 33°

33° Sensação
1.68km/h Vento
43% Umidade
27% (0mm) Chance de chuva
07h08 Nascer do sol
18h21 Pôr do sol
Ter 35° 20°
Qua 37° 20°
Qui 38° 22°
Sex 37° 21°
Sáb 33° 20°
Atualizado às 13h01
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,06 -0,04%
Euro
R$ 5,87 +0,29%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 357,979,96 +5,17%
Ibovespa
171,591,40 pts 0.27%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias