
Na madrugada deste domingo (20), duas operações da Lei Seca realizadas em Cuiabá resultaram em 11 prisões em flagrante por embriaguez ao volante. As ações ocorreram nas avenidas Beira Rio, no bairro Grande Terceiro, e na Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino.
Além das prisões por embriaguez, outras duas pessoas foram detidas: uma por entregar veículo a uma pessoa não habilitada e outra por trafegar em velocidade incompatível com a segurança das vias, além de ser autuada por desobediência e lesão corporal.
Durante as operações, foram emitidos 84 autos de infração por diversas infrações e irregularidades. Entre os registros, destacam-se: 24 por condução de veículo sem registro ou não licenciado, 21 por direção sob efeito de álcool, 12 por recusa ao teste de alcoolemia, nove por condução sem CNH, e 18 por outras infrações.
A 30ª edição das operações ocorreu simultaneamente entre 3h e 5h da manhã, com a fiscalização de 126 veículos, entre carros e motocicletas. Além disso, foram aplicados 130 testes de alcoolemia e 45 veículos foram removidos, sendo 31 carros e 14 motos.
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com a participação das forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil (Deletran), Detran, Politec, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.