facebook instagram
facebook instagram
facebook instagram youtube

Pelo Brasil Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025, 20:26 - A | A

Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025, 20h:26 - A | A

Envenenou a família

Polícia afirma que farinha de bolo consumido por família no Natal tinha alta concentração de arsênio

A suspeita da polícia é que Deise Moura dos Anjos envenenou 6 pessoas da própria família. Ela é nora de Zeli Teresinha dos Anjos, a mulher que preparou o bolo.

Uma perícia identificou que a farinha usada em um bolo de Natal, no Rio Grande do Sul, possuía alta concentração de arsênio. Três pessoas morreram.

O Instituto Geral de Perícia encontrou 65 g de arsênio em um pacote de farinha de trigo. A substância tóxica foi detectada no organismo das três pessoas que morreram.

Nós já descartamos ali pelos níveis de arsênio, pelas concentrações de arsênio, de que não poderia ser uma contaminação natural”, diz Marguet Mittman, diretora do Instituto-Geral de Perícias.

A suspeita da polícia é que Deise Moura dos Anjos envenenou seis pessoas da própria família. Ela é nora de Zeli Teresinha dos Anjos, a mulher que preparou o bolo para comemorar o Natal, e a única que continua internada, em Torres, no litoral gaúcho. A investigação aponta que Deise tinha desavenças com a sogra.

 

"São divergências que ocorreram há 20 anos, mais ou menos, divergências muito pequenas. É absolutamente desproporcional o motivo de ter cometido um crime dessa natureza. A gente não está descartando nenhuma hipótese”, afirma o delegado.

 

Polícia afirma que farinha de bolo consumido por família no Natal tinha alta concentração de arsênio — Foto: Reprodução/TV Globo

Polícia afirma que farinha de bolo consumido por família no Natal tinha alta concentração de arsênio — Foto: Reprodução/TV Globo

A defesa de Deise diz que ela está colaborando com a investigação. Deise está presa temporariamente no Presídio Estadual Feminino de Torres. Segundo a polícia, dados preliminares extraídos do celular dela mostraram que semanas antes do crime a suspeita pesquisou na internet mais de cem vezes sobre arsênio e outros venenos para matar pessoas.

 

Comente esta notícia

Cuiabá 40 graus
facebook instagram youtube