Um adolescente de 17 anos foi apreendido, neste domingo (22), suspeito de matar a transexual Bianca Castye, de 20 anos, na cidade de Água Boa (730 km ao leste de Cuiabá). A vítima foi assassinada na tarde de quinta-feira (19) com 22 facadas na quitinete onde morava no bairro Operário.
O delegado responsável pelo caso, Matheus Soares Augusto, informou que as investigações apontaram que o menor e a vítima possuíam um relacionamento prévio. Já havia a suspeita de que o crime tenha sido cometido por alguém do convívio da vítima, pois o imóvel não tinha sinais de arrombamento e a porta estava apenas encostada.
Na noite do crime, ele Bianca se encontraram e mantiveram relações sexuais. No entanto, após o ato, o adolescente assassinou Bianca.
Ainda conforme o delegado, o suspeito apresenta inclinações de psicopatia, que se revelam pela frieza de executar a vítima após o ato íntimo, indicando que o crime foi previamente planejado.
Segundo a Polícia Civil, foi determinada a internação provisória do suspeito do crime, que “apresenta inclinações de psicopatia, que se revelam pela frieza de executar a vítima após o ato íntimo, indicando que o crime foi previamente planejado”.
Sem remorso
Matheus Soares destacou que o adolescente também não apresentou remorso pelo ocorrido. De acordo com o delegado, no dia seguinte ao crime, ele voltou à rotina e fez uma viagem de férias com a família.
O celular da vítima e a faca utilizada no crime foram descartados pelo suspeito para dificultar o trabalho de investigação. ”O celular da vítima e a faca utilizada usada foram descartados pelo adolescente para dificultar o trabalho de investigação. Diante dos indícios de autoria, foi representado pelo pedido de internação provisória e outras medidas cautelares, deferido pela Justiça”, destacou o delegado.
Nas redes sociais, Bianca se apresentava como blogueira e compartilhava a rotina com os mais de 10 mil seguidores. Ela trabalhava como cabeleireira no município.