A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse à imprensa que já encaminhou a equipe de transição para o prefeito Kalil Baracat (MDB), e que só aguarda a divulgação do decreto. Moretti adiantou que já trabalha com a equipe de transição e adiantou que pretende contratar uma empresa especializada para fazer uma “auditoria de informações”.
Disse ainda que pretende encaminhar ao Ministério Público caso sejam levantadas irregularidades. “Nós estamos avaliando a contratação de uma empresa, mas já tem uma equipe encaminhada para o prefeito Kalil. No entanto, ele ainda não publicou…estamos aguardando”, disse.
“A empresa é pra auditar dados, fazer uma auditoria de dados de informação, porque por mais que a gente põe uma equipe de transição técnica, com arquiteto, economista, quem tem expertise em dados de administração pública, tem que ser dessa maneira. Tratar a coisa pública de maneira séria”, destacou.
Flávia Moretti disse ainda que se detectar irregularidades, vai encaminhar ao Ministério Público. “Não dá pra esconder muita coisa no mundo digital né…a internet está aí, os meios estão aí, a nuvem fica aí”.
“Dá pra rastrear, dá pra descobrir, sabendo procurar, da forma certa e se encontrarmos qualquer indício suspeito, superfaturamento, de não cumprir a legislação, a ideia é encaminhar ao Ministério Público”, afirmou.