
Ocorrências foram registradas na Penitenciária Central do Estado e na cadeia feminina de Rondonópolis
Frase-chave de foco: visitantes flagrados com materiais ilícitos em presídios de MT
Palavras-chave secundárias: segurança prisional Mato Grosso, scanner corporal presídio, drone em presídio, Tolerância Zero MT, Polícia Penal MT
A Polícia Penal de Mato Grosso flagrou, neste fim de semana, sete visitantes com materiais ilícitos durante procedimentos de revista em unidades prisionais do estado. As apreensões ocorreram na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e na Cadeia Feminina de Rondonópolis, refletindo o fortalecimento das ações do Programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas.
Na PCE, considerada a maior unidade prisional do estado, o escâner corporal detectou que visitantes tentavam entrar com pacotes de fumo, medicamentos sem receita e cigarros. Todas elas estavam em visita a companheiros detidos na unidade e tiveram o direito de visita suspenso por 90 dias.
Já em Rondonópolis, no domingo (4), uma visitante foi flagrada com entorpecente enrolado com fumo e escondido na área íntima. A mulher foi conduzida ao plantão da 1ª Delegacia da Polícia Civil da cidade.
Além disso, a equipe da unidade feminina conseguiu interceptar um drone que transportava um celular, cigarro e acessórios, frustrando a tentativa de entrega ilegal de materiais dentro da prisão.