Três homens foram presos no final da tarde de quinta-feira (11) no bairro Aeroporto, em Porto Esperidião, a 326 quilômetros a oeste de Cuiabá, por envolvimento com o tráfico de drogas. Com o grupo, foram apreendidos 9,5 quilos de maconha, divididos em tabletes e armazenados dentro de uma mochila.
A prisão ocorreu por volta das 18h30, durante rondas na cidade, quando policiais observaram os suspeitos saindo de uma residência em atitude considerada suspeita. Ao notarem a aproximação da viatura, eles demonstraram nervosismo e arremessaram uma mochila camuflada no porta-malas de um veículo Fiat Cronos branco.
Durante a abordagem, os policiais constataram que a mochila continha aproximadamente nove quilos e meio de substância análoga à maconha. Um dos detidos informou que a droga havia sido buscada na região de Santa Rita e teria como destino o município de Tangará da Serra.
Com apoio de uma equipe de Glória D’Oeste, os policiais realizaram buscas na residência onde o grupo estava hospedado. Durante a checagem, foi verificado que um dos suspeitos, identificado pelas iniciais M.M.T., de 47 anos, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Ele também acumula passagens por associação para o tráfico, receptação e roubo.
Os outros dois presos foram identificados como M.D.S.M., de 32 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, e M.F.C., de 44 anos, sem registros criminais anteriores.
Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, juntamente com o veículo e todo o material apreendido. O caso segue sob investigação.
