facebook instagram
facebook instagram
facebook instagram youtube

Artigo Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 09:51 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 09h:51 - A | A

Superação

Música, Fé e Superação: A Jornada de Simone Oliveira Contra o Câncer de Mama

Simone Oliveira, que começou na música aos 16 anos, usou sua paixão pela arte para enfrentar o câncer de mama, diagnosticado em 2019. Passou por tratamentos intensos, mas a música permaneceu sua fonte de força e cura. Hoje, superada a doença, ela inspira

Pablo Cuiabano
Cuiaba - MT

Simone Oliveira iniciou sua trajetória na música aos 16 anos, após estudar teclado entre os 15 e 16. Aos 17, já tocava em diversas bandas locais, e uma das mais marcantes foi a Swing Geral, liderada pelo Major Durval. Além da música, Simone se envolveu em trabalhos voluntários na Fundação Abrigo Bom Jesus, onde, em 2001, foi contratada como funcionária na Casa das Crianças, atuando lá por sete anos. Posteriormente, foi remanejada para o Abrigo dos Idosos, onde exerce suas atividades há 23 anos.

Simone

 

Atualmente, Simone mora com seu filho Gelson Henrique, de 15 anos, que também está ingressando no mundo da música, e com sua mãe, Marinalva, que passa por um momento delicado, enfrentando uma doença séria.

Por volta dos 34 anos, Simone começou a notar algo estranho em sua saúde. Ao apalpar o seio, percebeu um sangramento, o que a preocupou, especialmente por não ter amamentado seu filho. Com a ajuda de sua ex-chefe, Cleide Miranda, ela conseguiu uma consulta no Hospital ITC, onde foi atendida pelo Dr. Rodolfo Pimentel. Durante alguns anos, Simone realizou exames regulares, e o diagnóstico inicial apontava apenas um pequeno cisto, que não preocupava o médico. Porém, a dor na mama se intensificou e ela começou a notar um inchaço. Ao retornar ao médico, foi recomendado que realizasse uma biópsia.

No dia 9 de outubro de 2019, Simone recebeu o diagnóstico de câncer de mama grau 4. O tratamento começou rapidamente, e no dia 13 de novembro, data de seu aniversário, ela iniciou sua primeira sessão de quimioterapia. Foi um período extremamente desafiador, em que Simone enfrentou todos os sintomas devastadores da quimioterapia: fraqueza, enjoos e muitas limitações físicas. A fraqueza era tanta que, em alguns momentos, ela não conseguia nem amarrar um lenço na cabeça para se apresentar, sendo ajudada por seu filho.

Apesar das dificuldades, a música continuou a ser uma parte vital de sua vida. Mesmo durante o tratamento, Simone não abandonou sua paixão, usando a música como uma forma de terapia, que a fazia se sentir viva e curada. Para ela, a música era a força que a mantinha de pé, mesmo nos momentos mais difíceis.

Simone recorda o dia do diagnóstico com detalhes. “Eu já sabia, no fundo, que seria câncer”, diz ela. O inchaço, a dor constante e o sangramento indicavam que algo estava errado. No dia em que recebeu o resultado, pediu que sua mãe e seu ex-marido fossem buscá-lo no hospital. Sentada na cozinha de casa, ela imaginou: “Se minha tia Nilza, que cuidou do meu tio até ele falecer de câncer, vier com minha mãe, é porque o resultado será ruim. Mas, se minha mãe voltar sozinha e com uma caixinha de cerveja, vamos comemorar minha saúde.” Quando sua tia foi a primeira a entrar pela porta, Simone soube que estava com câncer.

Aquele dia foi devastador. Simone tinha um show agendado na Igreja São Benedito, em homenagem a Nossa Senhora do Rosário, mas não teve condições emocionais de se apresentar, sendo essa a única vez que cancelou um show. Sua maior preocupação, contudo, não era o diagnóstico em si, mas o futuro de seu filho. “Tudo o que eu pensava era que Deus não podia me levar naquele momento, porque eu precisava criar meu filho, que ainda era pequeno”, relembra. Naquele instante, ela decidiu que lutaria com todas as forças pela sua vida.

Simone passou por todo o tratamento – quimioterapia, mastectomia e radioterapia. Embora tenha precisado se afastar temporariamente do trabalho no Abrigo Bom Jesus para se dedicar ao tratamento, ela continuou com a música, que foi sua maior aliada durante todo o processo. “A música me curava, me fazia sentir viva”, afirma.

Hoje, Simone Oliveira está bem, grata por ter superado essa fase difícil de sua vida. Ela continua ativa na música e no trabalho com idosos, além de ser uma inspiração para todos que a conhecem, mostrando que com fé, força de vontade e apoio das pessoas queridas, é possível vencer qualquer batalha.

“Simone ainda continua com seus shows.

Contato: WhatsApp: 65 99935-3672
Instagram: @cantorasimoneoliveira”

 

Comente esta notícia

Mari Célia 09/10/2024

Simone é uma simpatia em pessoa. Eu a conheci no Comper cantando e encantando…Peguei seu telefone e a contratei para meu aniversário de 60 anos…Meu aniversário foi um sucesso pelo lindo trabalho que realiza juntamente seu filho lindo… Indiquei ela para as festas da nossa igreja e todas que a conhecem ficam fã dela…Que Deus continue iluminando a vida da Simone e sua família e que possa continuar a alegrar muitas pessoas com muita saúde e muita prosperidade e muita fé….

positivo
1
negativo
0

Lenildo Solano 09/10/2024

Que Deus continue a iluminar para que ela possa iluminar outras pessoas!

positivo
1
negativo
0

Marta 09/10/2024

Que história emocionante Admiro vc mulher maravilhosa que nosso Deus continue te abençoando e possa recuperar sua mãe....

positivo
3
negativo
0

Nara Karina Vitorino 09/10/2024

Maravilhosa! Que Deus ilumine sempre!!!

positivo
2
negativo
0

Marineide dos santos 09/10/2024

Recentemente conheci e ja gosto bastante...pessoa forte...Deus e contigo...sempre foi Deus em tua vida e seu filho...

positivo
1
negativo
0

Tiago Costa 09/10/2024

Prova de superação pessoa maravilhosa humilde e profissional sou fã dessa mulher guerreira

positivo
1
negativo
0

Maria Voltolini 09/10/2024

Mulher vencedora, guerreira, sábia, Deus te abençoe sempre com saúde e sabedoria ????????️ Melhoras para sua mãe ❤️

positivo
1
negativo
0

Tereza santiago de arruda leite 09/10/2024

Vc é uma guerreira e merece ???? melhoras p sua mãe ,amo ver vc cantar.

positivo
1
negativo
0

Lindinalva Alves de Oliveira Leme 09/10/2024

Essa mulher é uma guerreira,juntamente com a mãe dela e o filho,sempre foram um pelo outro, sua mãe mulher valente q trabalhou pra criar a Simone sozinha. Essa força de Simone vem de mãe, vó e bisavó, uma família de mulheres que sofreram , batalhando pra criar seus filhos Simone Oliveira tem toda minha admiração e ❤️. Que Deus continue te abençoando.

positivo
1
negativo
0

Elaine Brasil 09/10/2024

Eu sou fã dessa pessoa maravilhosa ???? É uma honra tê-la como amiga . Deus abençoe sempre ???????? te amo ????

positivo
1
negativo
0

Marijane Costa 09/10/2024

Que história de vida e superação!!! Guerreira????????????Deus te deu a graça da VIDA VC é merecedora de todas as benção Saúde Saúde ???????? Super fã ????????❤️

positivo
2
negativo
0

11 comentários

Cuiabá 40 graus
facebook instagram youtube