Acabou o cheiro de esgoto, modificou bastante”, afirma moradora após canalização do Córrego do Barbado

By Redação jun10,2024

Além de ampliar a Avenida Parque do Barbado, foi feita a canalização e concretagem do Córrego do Barbado [Foto – Marcos Vergueiro/Secom-MT]

A ampliação da Avenida Parque do Barbado, inaugurada há pouco mais de um mês pelo Governo de Mato Grosso, assim como a canalização do Córrego do Barbado, trouxe uma melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores dos bairros Pedregal e Renascer, em Cuiabá. Com um investimento de mais de R$ 26 milhões, a obra melhorou o trânsito e eliminou problemas como o mau cheiro do esgoto.

Cozinheira disse que antes da obra cheiro de esgoto era predominante [Foto – Onildo Cruz/Secom-MT]

A cozinheira Jeanne de Figueiredo ressaltou que, antes da obra, o mau cheiro vindo do córrego que separa os dois bairros era predominante. “Era impossível comer. Tinha muito mau cheiro do esgoto. Tinha muita pessoa andando nos fundos. Hoje não, hoje modificou bastante. Agora a gente fica mais sossegado, mais tranquilo. Agora só show de bola”, afirmou Jeanne.

A avenida, que tem 700 metros de extensão, foi construída em pista dupla, com ciclofaixa e iluminação em LED, proporcionando mais segurança e conforto.

Aposentado relatou dificuldades com animais peçonhentos antes dessa obra – Foto: Secom-MT

O aposentado Atílio Alves da Guia também relatou as dificuldades que os moradores enfrentaram com enchentes e animais peçonhentos, já que o córrego era um canal de esgoto, onde acumulava muito lixo.

“Já sofremos muito aqui com doenças, porque tinha muitos insetos na beira do córrego. Antes, nós estávamos esquecidos. Essa obra para nós é muito importante”, disse Atílio.

O córrego foi concretado e canalizado, melhorando as condições de saneamento.

Foi feita a canalização e a concretagem do córrego [Foto – Marcos Vergueiro/Secom-MT]

O aposentado Atílio Alves da Guia também relatou as dificuldades que os moradores enfrentaram com enchentes e animais peçonhentos, já que o córrego era um canal de esgoto, onde acumulava muito lixo. “Já sofremos muito aqui com doenças, porque tinha muitos insetos na beira do córrego. Antes, nós estávamos esquecidos. Essa obra para nós é muito importante”, disse Atílio.

Related Post