O deputado federal mato-grossense, coronel Assis (União Brasil), assume como vice-líder da oposição ao Governo Lula (PT) na Câmara Federal. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19). O líder da oposição é o deputado Luciano Zucco (PL-RS).
Segundo Assis, os valores da direita serão prioridade nesta posição que passa a assumir. “Junto ao meu amigo, deputado Zucco, que assume a Liderança, estaremos firmes na luta para defender os valores que acreditamos: Deus, Pátria, Família e Liberdade”.
Assis é um dos principais opositores a atual gestão na Câmara, sendo crítico as ações do Governo Federal, além de ampla atuação na Comissão de Segurança Pública, onde também é membro. Ainda conforme Assis, o legado do ex-presidente Jair Bolsonaro também passa a ser defendido como vice-líder da oposição.
“Sob a inspiração e legado do nosso eterno presidente Jair Bolsonaro, continuaremos trabalhando contra os desmandos do desgoverno Lula e lutando por um Brasil melhor para todos os brasileiros! Não parar, não precipitar e não retroceder. Quem durar mais, vence. Não iremos desistir do nosso país”, afirma o deputado federal.
Cabe ressaltar que o vice-líder do Governo na Câmara também é um deputado federal de Mato Grosso. Defendendo as pautas na ala da “base”, está o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto “Emanuelzinho”, filho do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.