A vereadora mais votada de Cuiabá, Samantha Íris (PL), deixou claro que tem conhecimento do tamanho da responsabilidade que assume a partir e 1° de janeiro. Além do mandato como vereadora, ela também tem a missão de primeira-dama a ser exercida, visto que teve o marido, Abilio Brunini (PL), eleito prefeito de Cuiabá.
O argumento dela sobre essa responsabilidade foi feito esta semana, quando foi diplomada e responsável por representar os 27 vereadores eleitos na capital em um discurso de 5 minutos. “É a primeira vez na história de Cuiabá que a futura Primeira Dama também foi a vereadora mais votada no mesmo pleito. A responsabilidade é imensa, mas eu creio que Deus irá nos capacitar no que for preciso. Que Deus abençoe a todos nós para que possamos cumprir com excelência a missão de representar o povo cuiabano”, disse Samantha.
Eu seu discurso ela deixou claro quais situações poderão ocorrer ao longo desta legislatura. “Esse é um momento histórico para o povo e o futuro que começamos a construir juntos. Em tempos desafiadores como o que vivemos, a sociedade espera de nós não apenas um trabalho árduo, mas também ética, coerência e unidade com harmonia entre os poderes. Executivo, Legislativo e Judiciário dever ter união para enfrentar os desafios”, discorreu.
Segundo a vereadora, ideais diferentes são uma certeza, mas que fazem parte da democracia. “Na câmara teremos debates, ideias divergentes, mas desafios para alcançar o consenso, mas essas diferenças que fazem que alcancemos a democracia e é o nosso dever construir pontes e não muros”, salientou.