facebook instagram
facebook instagram
facebook instagram youtube

Política Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024, 16:41 - A | A

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024, 16h:41 - A | A

Abílio vê machismo de vereador por rejeitar Calil: "falou que é precis

Segundo Abílio, Daniel Monteiro demonstrou em reuniões que não gostaria de ver mulher no comando da Câmara

O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), rebateu as acusações do vereador eleito Daniel Monteiro (Republicanos), que criticou a interferência do futuro gestor nas articulações pela Mesa Diretora da Câmara. Abílio tem articulado o nome da vereadora eleita Paula Calil (PL) para presidir o Legislativo.

Segundo Abílio, Monteiro já demonstrou insatisfação com a possibilidade de uma mulher assumir o comando da Câmara. "O Daniel Monteiro, por diversas reuniões que participei com ele, demonstrou que não gostaria de votar numa mulher. Ele acha que uma mulher novata teria dificuldade de administrar a Câmara", revelou, ao citar uma frase 'emblemática' dita pelo vereador eleito.

"Ele fala que as vezes é preciso ter testoterona, já falou pra mim. Então, é normal que tenha esse posicionamento (de criticá-lo)", relatou.

O prefeito eleito, no entanto, evitou acusar o futuro parlamentar de machismo. "Acho que é machismo estrutural, como diz aquele rapaz lá. Mas, cada um com sua escolha".

Para Abílio, o parlamentar tem a oportunidade de colaborar com um momento histórico que pode passar a Câmara Municipal, que é eleger uma chapa 100% feminina para a Mesa Diretora. "A decisão é dele, ele tem a opção de ficar ao lado das mulheres. É um cara que vem da educação, tem muitas professoras. Ter posicionamento como esse acho que é bobagem dele", assinalou.

Em relação a disputa da Mesa, o prefeito eleito crê que sua aliada deverá vencer o pleito. Segundo ele, Calil já soma 14 apoios, o que seria suficiente para conquistar o comando da Casa de Leis, apesar das especulações de que podem ocorrer traições até 1º de janeito. "se eles não forem fiéis, é o melhor momento para descobrir", disparou.

Comente esta notícia

Cuiabá 40 graus
facebook instagram youtube