facebook instagram
facebook instagram
facebook instagram youtube

Política Terça-feira, 31 de Dezembro de 2024, 18:03 - A | A

Terça-feira, 31 de Dezembro de 2024, 18h:03 - A | A

Sem apoio

Sem apoio, Chico recua de disputa e mesmo magoado diz que fará parte da base de Abílio

Presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), abandona disputa após não conseguir apoio da maioria; colega de partido, Paula Calil, deve ser eleita nesta quarta-feira (1) para comandar o Legislativo no biênio 25/26

Conteúdo/Odoc

O atual presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), desistiu oficialmente, nesta terça-feira (31), de concorrer à reeleição ao comando da Casa de Leis. Segundo o parlamentar, o recuo se deu por dois motivos: falta de apoio para vencer o pleito e uma forma também de evitar desgaste aos colegas em uma eventual disputa de chapas contra a novata, Paula Calil (PL), que deve ser eleita para chefiar o Legislativo com ao menos 19 votos.

“Não joguei a toalha, mas sou um cara coerente, consciente, e que não gosto de fazer do plenário um picadeiro. Havia conversado com Abílio lá atrás e definimos que eu tentaria efetivar a construção, mas, caso não alcançasse os 14 votos, eu não registraria a chapa”, explicou Chico.

Apesar da aparente mágoa com o processo interno de disputa na Câmara de Vereadores, Chico assegurou nas suas redes sociais que fará parte da base de sustentação ao prefeito eleito, Abílio Brunini (PL).

“A disputa pela Mesa é uma coisa e o posicionamento em plenário é outra totalmente diferente. Não seria lógico o Abílio ter um correligionário em qualquer situação de oposição”, asseverou.

Com a desistência de Chico, pela primeira vez na história, o legislativo cuiabano será comandado por quatro mulheres. São elas: Paula Calil (presidente), Maysa Leão (vice-presidente), Katiuscia Mantelli (1ª secretária) e Dr Mara (2ª secretária).

Comente esta notícia

Cuiabá 40 graus
facebook instagram youtube