A empresa de reciclados Plastibras foi incendiada na noite desta quinta-feira, dia 25, no Jardim Industrial em Cuiabá. As chamas rapidamente tomaram conta do local devido à grande quantidade de material altamente inflamável.
O ocorrido aconteceu por volta de 22h00 e os Bombeiros foram rapidamente acionados e constatou-se que a celeridade do incêndio se deu devido à grande quantidade de polietileno de alta intensidade, material muito rígido e inflamável, que tornou muito rápida a devastação das chamas.
E os ventos fortes na região aumentaram ainda mais o poder de fogo no local. No começo foram utilizados 28 bombeiros com seis viaturas e veículos especiais de combate ao fogo além de um caminhão com 30 mil litros de água.
Incêndio criminoso?
Adilson Ruiz, proprietário da empresa, acredita na hipótese de ato criminoso mesmo a Plastibras nunca ter tido problemas de conflitos além de apenas 3 ações trabalhistas nos seus 21 anos de atuação em Cuiabá. Mas destaca que o prejuízo é milionário, possivelmente uns 7 milhões de reais. E lembrou que no último acidente deste porte o prejuízo foi em torno de 15 milhões de reais, agravado pela perda de um galpão, ocorrido em 29 de setembro de 2023 após uma explosão.
A causa do acidente continua sem uma definição oficial segundo o Corpo de Bombeiros Militar de MT.