Fevereiro começa com muitas atividades para os amantes do teatro na capital. Os artistas do Teatro Plenilúnio iniciam a partir do dia 11 uma oficina gratuita para a comunidade em parceria com o Circo Leite de Pedras. Formado por artistas de diversas áreas, pesquisadores e realizadores da Artes da Cena, surgiu a partir do Curso Livre de Teatro, na cidade de Cáceres MT, em 2012 e desde então oferece estudo de diferentes segmentos do teatro para a população de forma gratuita.
A oficina Plenilúnio objetiva estudar os jogos teatrais de Viola Spolin e o Teatro do Oprimido de Augusto Boal para a montagem do espetáculo Macunaíma Sintético, baseado na obra Macunaíma, de Mário de Andrade. Tem duração de três meses, e é direcionada para jovens a partir de 16 anos com disponibilidade de estudo às terças-feiras, das 19h às 21h, na sede do Circo Leite de Pedras, no centro de Cuiabá. Devido a grande procura, as inscrições estão encerradas.
Para além do estudo, o Plenilúnio traz à Sala Anderson Flores, do Cine Teatro Cuiabá, o espetáculo Retirante Asa Branca, nos dias 15 e 16, sempre às 19h30min. A peça, que já foi premiada em festivais de teatro, narra a trajetória de um retirante, tentando sobreviver aos percalços de uma terra assolada pela seca. Num misto de Teatro-dança, o solo de Ismael Diniz, se aventura pela zoomorfia do corpo sertanejo com a ave símbolo do sertão, a Asa Branca, envolvendo a plateia com poesia, música e partituras corporais.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo Symplae são limitados, devido a capacidade da sala (80 lugares).
Serviço
O que?
Espetáculo Retirante Asa Branca
Quando
15 e 16 de fevereiro, às 19h30min
Onde?
Cine teatro Cuiabá
Sala Anderson Flores
Valor?
R$60 inteira
R$ 30 meia