Polícia investiga caso de abuso e Conselho Tutelar acompanha a situação da família.
Uma bebê indígena de um ano e dois meses morreu na noite deste domingo (02), em Barra do Garças, a 503 km de Cuiabá, após apresentar sinais de violência sexual. A criança chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade em estado grave e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu.
O caso foi denunciado à Polícia Militar pela própria equipe médica, que identificou possíveis indícios de abuso. Os pais da criança, de 25 e 35 anos, relataram às autoridades que vivem em uma aldeia em Nova Xavantina e garantiram que a filha nunca foi deixada sozinha. No entanto, a polícia recebeu informações de que a família reside em Barra do Garças, no Setor União, junto com outros indígenas.
Diante da gravidade do quadro clínico, a menina foi transferida para o Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, onde teve diversas paradas cardiorrespiratórias e passou por inúmeras manobras de reanimação. Por volta das 22h, foi confirmada a morte da criança.
O Conselho Tutelar foi acionado e os pais foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, que agora conduz as investigações. A causa da morte será esclarecida com base nos exames periciais e na apuração dos fatos.