sex. maio 24th, 2024

Secretaria Municipal de Saúde promove “Dia D” para testagem e vacinação contra a Covid-19

By Redação jan25,2024

Neste sábado (27), a Secretaria Municipal de Saúde realiza o “Dia D” para testagem da Covid-19 em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS), em resposta ao aumento de casos no estado. A iniciativa, que ocorrerá das 7h30 às 16h30, incluirá a participação da Clínica da Família no CPA 1.

O teste rápido qualitativo para detecção de antígenos do vírus SARS-CoV-2 estará disponível tanto para pessoas sintomáticas quanto assintomáticas, abrangendo também aqueles que tiveram contato com casos positivos. As UBS participantes são: Alvorada, Lixeira, Nico Baracat, Industriário I e II, Santa Terezinha e Clínica da Família.

Além da testagem, algumas dessas UBS oferecerão vacinas para a Covid-19, incluindo Lixeira, Nico Baracat, Santa Terezinha, Alvorada e a Clínica da Família. A UBS Jardim Industriário I e II estará disponível apenas para a testagem da doença, sem oferecer vacinação.

Wilson Cutas, diretor da Atenção Primária, destaca a relevância do teste para evitar a propagação da Covid-19, ressaltando a importância da imunização e conscientização da população para prevenir novos casos.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *