sex. maio 24th, 2024

Polícia Civil prende autor de roubo de idoso em Várzea Grande

By Redação mar13,2024
Suspeito e sua esposa, apontados como autores do crime, são vizinhos da vítima

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem apontado como autor de um crime de roubo praticado contra seu próprio vizinho, um idoso de 63 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (12.03), em trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.

O suspeito, que já tem passagem anterior por roubo, praticou o crime com a ajuda da sua esposa, que continua procurada pela Polícia.

As investigações iniciaram após o idoso procurar a Derf de Várzea Grande relatando que havia sido vítima de um roubo majorado praticado por um casal de vizinhos, que armou uma emboscada para praticar o crime.

Por volta das 04 horas da madrugada, a mulher bateu na casa do idoso, o chamando para ir até o Centro de Cooperação para pegar algumas verduras e pedindo para que abrisse a porta. Confiando na boa-fé da vizinha, a vítima abriu a porta, momento em que foi rendido pelo marido dela, que estava em posse de uma faca.

A vítima foi imobilizada com um golpe mata-leão, porém mesmo sendo idoso, conseguiu se desvencilhar e tomar a faca do suspeito e jogar para longe, em um gesto desesperado para salvar a própria vida. Os suspeitos fugiram do local levando o aparelho celular da vítima, porém antes da fuga, o suspeito ameaçou o vizinho, dizendo que voltaria para matá-lo, caso acionasse a Polícia.

Com base nas informações, os policiais da Derf-VG saíram em diligências, conseguindo localizar e prender o autor do crime. A mulher também envolvida no roubo, ao perceber a chegada da equipe policial, conseguiu empreender fuga. Os dois suspeitos têm passagens criminais anteriores, ele por roubo e ela por tentativa de latrocínio.

O suspeito foi conduzido à Derf de Várzea Grande onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado. As diligências seguem em andamento para localizar e prender a mulher que continua foragida. 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *