seg. maio 20th, 2024

Operação Noctâmbulo: Golpe Contra o Crime Organizado

By Redação mar20,2024

Por: Wendell Galdino Lopes

Na madrugada da última terça-feira, 19 de março, na Penitenciária de Mata Grande a “Operação Noctâmbulo” (significa sonâmbulo, o mesmo que vagar a noite), uma campana de proteção da área externa de unidade, feita pelos policiais penais ali lotados cujo objetivo era evitar a invasão de drones contendo objetos ilícitos com destino a área interna da prisão.

Os policiais posicionaram-se em áreas estratégicas e com isso tiveram êxito de, às 3h30, flagrarem vários indivíduos iniciando a execução de um plano que foi frustrado e desmantelado pela Força-Tarefa.

Na ocasião houve até troca de tiros e o bando conseguiu fugir com um carro de apoio que os esperavam num ponto estratégico, à beira da rodovia. Possivelmente alguns foram alvejados.

Diante da intensidade do momento foram deixadas mochilas com vários objetos que seriam transportados pelos drones para dentro da Unidade entre eles celulares, carregadores, além de munições e facas, segundo a Direção da Penitenciária.

Dentro das mochilas haviam os seguintes objetos e materiais ilícitos:
02 Aparelhos móveis Drones completos com kaiser e controle remoto
27 Baterias de drones carregados
13 Aparelhos Power Bank
01 Carregador de Pistola 9mm Glock com 15 munições


01 Carregador alongado com 29 munições

41 Aparelhos celulares smarthfones
02 Aparelhos celulares da marca BLU
25 Carregadores de celular
10 Fones de ouvido
03 Mochilas grandes
02 Guarda-chuva
02 Facas pequenas

A Penitenciária de Mata Grande vem fazendo operações esporádicas desde 2020 sempre com rigor e com isso já evitaram a entrada de centenas de celulares na Penitenciária.


Ex-Deputado Estadual João Batista, do Sindspen.

Vemos com alegria que a Lei nº 12.042 de minha e sancionada pelo Governador Mauro Mendes em 04 de dezembro de 2019 que “proíbe a instalação de tomadas em celas e prevê criação de áreas de segurança no entorno das cadeias de Mato Grosso e dá outras providências”, justamente para coibir fugas e entrada ilegal de objetos de comunicação e outros produtos não permitidos”, disse o ex-Deputado Estadual João Batista, do Sindspen.

Vimos também cumprimentar a Equipe de Policiais Penais pelo sucesso da Operação reiterando assim o grau de capacidade e preparação para lidar com situações dessa natureza.

#policiapenal

#forca&honra

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *