seg. maio 20th, 2024

Polícia apreende meia tonelada de cocaína ao lado de avião queimado em fazenda

By Redação abr1,2024

Apreensão foi feita no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que atua no combate o tráfico de drogas e outros crimes na fronteira

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu cerca de 500 kg de entorpecentes nesta segunda-feira (1), em Comodoro (638 km de Cuiabá).  A droga estava perto de uma aeronave que foi encontrada queimada numa plantação de milho em uma fazenda, nesse domingo (31).

A equipe do Gefron fez buscas ininterruptas na região e encontrou o entorpecente enterrado em uma área próxima da aeronave queimada. No entanto, nenhum suspeito foi localizado.

A suspeita é de que a substância apreendida seja cloridrato de cocaína. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres para passar por perícia, visando confirmar a natureza da droga e determinar se também há presença de pasta base de cocaína.

Esta ação do Gefron, da Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços.

Participaram da ocorrência a Polícia Federal, Exército Brasileiro, Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Militar de Comodoro e Polícia Militar de Cabixi (RO).

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *