Transporte coletivo em Cuiabá e VG é precário para 63,4% dos usuários, aponta Instituto IDOC

By Redação maio21,2024

Instituto IDOC: Superlotação e falta de ar condicionado são fatores preponderantes no elevadíssimo grau de insatisfação para quem depende de transporte coletivo, em Cuiabá e VG

Os cuiabanos e várzea-grandenses estão muito insatisfeitos com a prestação de serviço do transporte público nas duas maiores cidades de Mato Grosso. Uma pesquisa inédita realizada pelo que faz parte do grupo da TV Cuiabá e Portal O Documento, revelou que 63,4% dos entrevistados consideram o transporte público nessa região precário.

Outros 33,8% dos participantes da quantitativa acreditam que os serviços prestados são “regular” e apenas 2,8% avaliam o serviço como de boa qualidade.

Na avaliação de Lucas Barroso Felix, pesquisador responsável pelo levantamento dos dados, a qualidade e conservação da frota veicular está diretamente relacionada com o grau de insatisfação dos milhares de usuários do transporte urbano da região metropolitana.

“A precariedade apontada pelos entrevistados se deve principalmente a dois fatores: superlotação e falta de ar condicionado em alguns ônibus. Em alguns casos, os ônibus possuem ar condicionado, mas não funcionam adequadamente, supostamente por falta de manutenção das empresas e superlotação”, afirma Lucas.

A pesquisa quantitativa ouviu 400 pessoas das duas cidades. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,97% para mais ou para menos.

A coleta dos dados foi realizada entre os dias 15 e 17 de maio de 2024.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *