Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) disse que uma eventual candidatura do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) à Assembleia Legislativa em 2026 não atrapalha seu projeto de reeleição, afirmando que há espaço para todos. Juca destacou que só na Baixada Cuiabana tem um milhão de eleitores.
“Se for da vontade dele, não atrapalha não, porque só na baixada cuiabana nós estamos falando de um milhão de votos. Eu fui eleito com 20.723 votos. Então, acho que espaço tem para todo mundo. Se for da vontade dele, vejo como normal, até pode ajudar”, afirmou.
“Emanuel tem uma vasta experiência, em 1988 ele já era vereador por Cuiabá. Teve dois mandatos parlamentares, cinco ou seis de deputado estadual, foi prefeito por duas vezes, e o Emanuel é servidor de carreira desta Casa. Então, ele tem que vir para Assembleia e meu gabinete está à disposição”, destacou Juca do Guaraná.
Sobre o MDB no Governo de Mato Grosso, Juca do Guaraná disse que não tem cargos na gestão e entende que o partido deve, sim, indicar um nome para o primeiro escalão, ao contrário do que prega o restante da bancada do partido na Assembleia.
“Eu não tenho cargos na gestão Mauro Mendes, então, para mim, seria indiferente, embora que eu acho que quem ajuda a ganhar tem que ajudar a administrar de fato, apresentando bons nomes para ajudar a gestão. Acho que isso faz parte do processo democrático”, completou.