O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), vai enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei que endurece o combate ao crime organizado no estado, com foco especial nas penitenciárias. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25), durante o lançamento do programa “Tolerância Zero ao Crime”, que inclui uma série de ações integradas e a reestruturação da Segurança Pública.
Mendes destacou a necessidade de decisões firmes para conter as ações de facções criminosas. “A ordem é endurecer nos presídios. Presídio não é para ser home office de nenhum bandido. Se tiver retaliação, estaremos prontos para responder à altura. Vamos fazer isso”, afirmou o governador.
Entre as ações previstas, o governo busca reforçar a segurança nas unidades prisionais e implementar operações conjuntas para sufocar o crime organizado. O governador também reconheceu falhas anteriores no sistema, mas garantiu que medidas estão sendo tomadas para corrigir esses problemas.
“Tivemos falhas, reconhecemos essas falhas, mas vamos correr atrás e vamos corrigir”, pontuou Mendes, reafirmando o compromisso do Executivo em enfrentar de forma efetiva as ameaças do crime organizado no estado