seg. maio 20th, 2024

“Consenso no MDB de Cuiabá: Francisco Faiad Assume Presidência Provisória”

By Redação fev19,2024

“Após uma intensa queda de braço, a deputada estadual Janaina Riva anunciou que houve um consenso mediado pelo Diretório Nacional para que o advogado Francisco Faiad assumisse a presidência provisória do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Cuiabá.”

“No entanto, a parlamentar deixou claro seu desejo de manter o prefeito Emanuel Pinheiro e seu grupo político isolados dentro do partido, especialmente diante das articulações para as eleições de 2024. ‘Tínhamos essa disputa, onde Emanuel não cedia, e nosso grupo buscava alguém mais imparcial. A proposta da Executiva Nacional, com Faiad capitaneado por Bezerra, foi aceita como solução para a Capital’, afirmou Janaina.”

“A comissão provisória do MDB, liderada por Faiad, conta com duas secretárias municipais, Edilene Machado (Educação) e Luciana Zamproni (Mobilidade Urbana), além da servidora pública Quézia Limoeiro, chefe de gabinete de Janaina Riva, e Jussana Moraes.”

“Janaina Riva revelou que ainda não discutiu com Faiad sobre o apoio do partido nas eleições deste ano. Ela descartou o apoio do prefeito Emanuel Pinheiro ao pré-candidato Eduardo Botelho, nome respaldado pela direção estadual. ‘Ainda não nos reunimos para decidir o comportamento do partido nas eleições municipais, que apresentam algumas divergências. Já na esfera estadual, há muito tempo é consenso apoiar Botelho. Agora, estamos em uma composição ampla, com alguns partidos que já o apoiam e outros da base do governo’, explicou Janaina.”

Acesse www.cuiaba40graus.com.br para mais informações sobre as últimas notícias políticas em Cuiabá. #Cuiaba40Graus #MDB #FranciscoFaiad #JanainaRiva #EmanuelPinheiro #PolíticaCuiabá #Eleições2024 #Consensopolítico #DiretórioNacional #Articulaçõespolíticas

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *