sex. maio 24th, 2024

Crítica do Deputado Coronel Assis à Segurança Pública Nacional em Meio à Fuga de Presos de Alta Periculosidade

By Redação fev19,2024

O deputado federal Coronel Assis (União) expressa preocupação com a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, em uma entrevista contundente. Ele questiona o Ministério da Segurança Pública sobre o ocorrido, destacando a inédita fuga de uma unidade de segurança máxima durante a atual gestão.

“É muito preocupante termos a primeira fuga de um presídio de segurança máxima sob a gestão atual. Qual será o próximo passo?”, indaga o parlamentar, durante sua fala no Salão Negro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no último dia 15.

Os fugitivos têm ligações com o Comando Vermelho, facção liderada por Fernandinho Beira-Mar, também detido na mesma unidade. Transferidos para Mossoró após participarem de uma rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima Antônio Amaro, no Acre, os dois detentos estão envolvidos em um cenário de violência que resultou na morte de cinco presos, sendo três deles decapitados.

Diante desse cenário, a Polícia Federal foi acionada para recapturar os fugitivos e investigar as responsabilidades do episódio. Coronel Assis critica a prioridade do governo atual em desarmar a população em detrimento de fortalecer a segurança nos presídios.

“No ano passado, tivemos um Ministério da Justiça e Segurança Pública mais preocupado em promover uma campanha contra o desarmamento civil, criando uma cortina de fumaça em vez de lidar com os problemas do sistema penitenciário”, enfatiza o deputado.

#SegurançaPública #Cuiabá40Graus #PabloCuiabano

Para mais informações, acesse: www.cuiaba40graus.com.br

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *