“Mauro Carvalho, recém-empossado presidente estadual do PRD em Mato Grosso, negou veementemente que o novo partido se torne um ‘puxadinho’ do União Brasil, liderado pelo governador Mauro Mendes. Em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16), Carvalho afirmou que o PRD terá uma identidade própria e estará na base aliada do governo, apoiando a candidatura de Eduardo Botelho à prefeitura de Cuiabá.”
“Carvalho declarou: ‘O PRD vem para somar. Não é extensão ou subordinado a ninguém. Temos uma identidade própria e seremos ouvidos e respeitados. Estaremos na mesa de discussão em condições iguais, buscando o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado’.”
“Sobre o apoio a Botelho, escolhido como candidato do governador, Carvalho afirmou: ‘O PRD caminhará com Eduardo Botelho. Como também caminharíamos com Fábio Garcia. Aqui em Cuiabá, estaremos junto com o projeto do União Brasil’.”
“O presidente do PRD anunciou que o partido irá discutir estratégias com Botelho e buscar a eleição de dois a três vereadores na capital.”
“Sobre a possibilidade de indicar o pastor Marcos Ritella como vice de Botelho, Carvalho disse que o assunto ainda não foi discutido, mas será internamente. ‘Temos várias lideranças que podem assumir a vice-prefeitura junto com Botelho. Quem tiver o melhor perfil será indicado. Gostaria pessoalmente que fosse uma mulher’, acrescentou.”
“Mauro Carvalho, suplente de senador e ex-chefe da Casa Civil, é considerado o braço direito do governador. Assumiu o PRD como parte de uma estratégia para ampliar a base aliada de Mauro Mendes e evitar que a sigla seguisse outro caminho.”
“A direção do partido conta com nomes como Neurilan Fraga, ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Alexandre Varnei Rodrigues, Claudio José Barros Campos, entre outros.”