sex. maio 24th, 2024

“Presidente da ALMT, Eduardo Botelho, Convida Janaina Riva para Vice em Cuiabá”

By Redação fev19,2024

“O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, convidou a deputada Janaina Riva para ser sua vice na disputa à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024. No entanto, a emedebista recusou a proposta.”

“O convite surgiu durante uma conversa sobre a escolha do governador Mauro Mendes, que indicou Botelho como candidato do União Brasil na corrida eleitoral deste ano. ‘Ele perguntou se eu queria ser vice, mas preferi permanecer na Assembleia’, disse Janaina, entre risadas. ‘Mas brincadeiras à parte, tenho certeza de que ele se dará muito bem com uma vice mulher’, acrescentou.”

“A recusa de Janaina ao convite ocorre em meio às articulações para a eleição da Mesa Diretora e para as eleições de 2026. A parlamentar, atualmente vice-presidente da Assembleia, almeja assumir o comando do Legislativo Estadual e, posteriormente, concorrer ao Senado ou à Câmara Federal em 2026.”

“Apesar da negativa, Janaina endossou a defesa de que a vaga de vice seja ocupada por uma mulher. Anteriormente, Botelho havia feito o mesmo convite à vereadora Maysa Leão (Republicanos), que faz parte da oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). ‘Gostaria que fosse uma mulher, assim como ele. Como ainda não houve um acordo nesse sentido, abre-se um precedente para buscar nomes e filiações femininas, pois há várias opções, como Michelly Alencar, Maysa Leão e a própria Natasha’, concluiu Janaina.”

#ALMT #Cuiabá #Eleições2024 #PolíticaMatoGrosso #MulheresNaPolítica

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *