sex. maio 24th, 2024

Abordagens da Lei Seca na ponte Sérgio Motta apreendem 82 motocicletas por irregularidades

By Redação fev21,2024

Fonte: Wellyngton Souza | PMMT

Na noite desta terça-feira (20/02), durante duas ações simultâneas da Operação Lei Seca, realizadas na Ponte Sérgio Motta, em Cuiabá e Várzea Grande, um total de 82 motocicletas foram apreendidas devido a irregularidades, incluindo falta de documentação. Além disso, sete motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, com um total de 243 veículos fiscalizados.

As blitzes ocorreram simultaneamente na Avenida Doutor Paraná, em Várzea Grande, e na Avenida Sebastião de Oliveira, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.

Em Várzea Grande, quatro condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, após a realização de 112 testes de alcoolemia, com um condutor se recusando a fazer o teste. Além disso, oito motoristas foram detidos por falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 12 por conduzir veículo sem registro ou licenciamento. A operação resultou em 55 Autos de Infração de Trânsito (AITs), com um motorista preso por adulteração de veículo automotor. Adicionalmente, 112 veículos foram fiscalizados, resultando em 36 multas e remoção de 34 motocicletas.

Na região da Ponte Sérgio Motta em Cuiabá, três motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, com 135 testes de alcoolemia realizados. Quinze motoristas foram detidos por falta de CNH e 17 por conduzir veículo sem registro ou licenciamento. Um total de 131 veículos foram fiscalizados, resultando em 67 Autos de Infração de Trânsito (AITs), 49 veículos autuados e remoção de 48 motocicletas. Durante a operação, um mandado de prisão foi cumprido e nenhuma CNH ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) foram recolhidos.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com colaboração do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *