sex. maio 24th, 2024

O prefeito Emanuel Pinheiro acaba de ser afastado do cargo

By Redação mar4,2024

O prefeito Emanuel Pinheiro, que foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) acaba de ser afastado do cargo pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O afastamento é de seis meses e se deu pelo fato de Emanuel ser suspeito de comandar uma organização criminosa na área da Saúde.

O afastamento se deu através de um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Naco (Núcleo de Ações de Competências Originárias). O pedido foi assinado pelo promotor de Justiça Carlos Zarour.

Em quase oito anos, a gestão de Emanuel Pinheiro foi alvo de 19 operações policiais, sendo a maioria por suspeitas de esquema de desvio de dinheiro público da Saúde.

Em outubro de 2021, o desembargador Luiz Ferreira da Silva afastou o prefeito do cargo e mandou prender seu chefe de gabinete, Antônio Monreal Neto – além de autorizar busca e apreensão na residência da primeira-dama Márcia Pinheiro.

Eles foram alvos da Operação Capistrum, que apura supostos crimes de organização criminosa na contratações irregulares de servidores temporários que, em sua maioria, teriam sido realizadas para atender interesses políticos do prefeito. 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *