seg. maio 20th, 2024

“Não queria enfrentamento”, afirma Rosa Neide após nacional escolher Lúdio para disputar prefeitura

By Redação mar18,2024

 Ex-deputada federal Rosa Neide (PT), que estava competindo com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) pela candidatura do partido na disputa interna da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para a Prefeitura de Cuiabá, compartilhou um vídeo nas redes sociais após a escolha do Diretório Nacional em favor do deputado.

No vídeo, Rosa expressou seu desejo de evitar divisões no partido e mencionou ter discutido o assunto com Gleisi Hoffmann (PT). Conforme noticiou o Portal O Documento, Gleisi cravou o nome de Lúdio durante entrevista na rádio Capital.

“Estive esta semana em Brasília envolvida em diversas negociações. A presidente Gleisi Hoffmann e o senador Humberto Costa, líder do nosso grupo no partido, são meus aliados e ouviram atentamente minhas ponderações. Deixei claro a eles que não quero ver nosso partido dividido”, afirmou Rosa Neide.e

A confirmação de direção nacional põe fim ao imbróglio gerado no partido do presidente Lula em Cuiabá. Rosa Neide argumentava que a escolha do diretório municipal por Lúdio havia sido realizada fora das regras. Os argumentos eram endossados pelo deputado Valdir Barranco, que é presidente do PT em Mato Grosso.

Rosa é atualmente é diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), e afirmou evitar conflitos internos no partido.

“Não desejo qualquer tipo de disputa política interna em Cuiabá. Portanto, tomei a decisão de informar a Gleisi Hoffmann que estava disposta a apoiar a candidatura de Lúdio pelo Diretório Nacional, em conjunto com a decisão local, para que possamos construir um projeto sólido para Cuiabá”, declarou

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *