seg. maio 20th, 2024

Parque das Águas será palco do concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT e Guilherme Arantes; Evento será domingo (21), às 18h

By Redação abr17,2024

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, convida a população para o concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que contará com a participação especial do cantor e compositor da Música Popular Brasileira, Guilherme Arantes. O espetáculo faz parte da programação de aniversário de 305 anos da capital e ocorrerá neste domingo (21), a partir das 18h, no Parque das Águas. Um café da manhã foi preparado para apresentar o evento à imprensa na manhã desta quarta-feira (17), no Sesc Arsenal.

O evento é organizado em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), por meio do Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (SESC-MT)..

Com um repertório variado que abrange diversos estilos musicais, culturais e populares, o público que comparecer terá a oportunidade de ouvir grandes sucessos renomados de artistas da Música Popular Brasileira (MPB). Guilherme Arantes possui uma trajetória artística repleta de sucessos, colaborações memoráveis e uma habilidade excepcional no piano.

O idealizador do projeto, o ex-secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, expressou sua gratidão pela parceria que, pelo segundo ano consecutivo, proporciona à população cuiabana um evento de grande magnitude. “A música possui uma importância significativa na vida das pessoas, que merecem ser valorizadas. Essa é uma das premissas da gestão Emanuel Pinheiro, que trabalha incansavelmente na valorização da população cuiabana, proporcionando mais lazer, alegria, qualidade de vida e bem-estar social. Todos estão convidados”, destacou o secretário Aluízio Leite.

O presidente da Fecomércio, Marcos Pessoa, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em realizar eventos de grande porte e importância cultural. “Este será o segundo espetáculo que realizamos em parceria com a Prefeitura. Tenho certeza de que repetiremos o mesmo sucesso, atraindo um grande público para o Parque das Águas. Além do entretenimento, o evento tem um aspecto social, pois os alimentos arrecadados serão doados para as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no projeto Sesc Mesa Brasil”, afirmou o presidente.

“A Sinfônica da UFMT valoriza a música nacional, dedicando concertos inteiros para a obra de artistas relevantes do cenário, possibilitando à plateia uma experiência única. Guilherme Arantes é um artista completo, com mais de cinquenta anos de carreira, um dos mais talentosos da música brasileira. Preparar este espetáculo é um grande prazer, uma energia que, a cada ensaio, se mostra diferenciada. Podemos ouvir uma canção várias vezes, e ela sempre revelará algo novo, que não havíamos percebido antes”, explica o maestro da Orquestra Sinfônica, Fabrício Carvalho.

Justino Astrevo, secretário interino de Cultura, Esporte e Lazer, ressaltou a importância do evento e descreveu o concerto como uma oportunidade única de ver a Orquestra na UFMT junto com Guilherme Arantes, um ícone da música popular brasileira das décadas de 80, 90 e 2000, e um presente para a cidade em meio às celebrações dos 305 anos de Cuiabá. “É importante ressaltar isso que tem não somente a oferta de entretenimento, mas também tem essa questão de trabalhar social para arrecadar alimento e de estimar a entidades que trabalham com beneficência”, concluiu Justino.

A entrada para o espetáculo será a entrega de um 01 kg de alimento não perecível a ser entregue no local.

“Planeta Água”, “Cheia de Charme” e “Meu Mundo e Nada Mais” são algumas das músicas que serão apresentadas ao público presente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *