seg. maio 20th, 2024

votei porque o seguro protege os menos favorecidos, diz Jayme sobre novo DPVAT

By Redação maio12,2024

Senador afirma que existe muita fake news sobre o assunto

Conteúdo/ODOC – O senador Jayme Campos (União), que votou a favor da criação do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), conhecido como DPVAT, defendeu sua posição, afirmando que o seguro visa “proteger os menos favorecidos” e denunciou uma disseminação de “notícias falsas” contra o projeto.

Jayme foi o único senador de Mato Grosso a apoiar o projeto, enquanto os senadores Margareth Buzetti (PSD) e Wellington Fagundes (PL) votaram contra. A medida foi aprovada no Senado em 8 de maio, com 41 votos a favor e 28 contra.  “O DPVAT é para cuidar dos pobres e estão criando uma fake news. O rico tem seguro particular.  O DPVA voltou porque qualquer acidente que tinha, o cidadão recebia [dinheiro]. E 40% arrecadado para a Saúde e para o SUS. E o demais para para cobrir os acidentes que ocorrem no Brasil”, justificou o senador.

Campos ressaltou que o movimento feito pelos que foram contrários não passa de uma espécie de “politicagem”. “O que estão fazendo por aí é politicagem. A prestação será de R$ 50 reais por ano, e R$ 4,33 reais. Será que o trabalhador não quer pagar esse valor para ter segurança para o pai, a mãe, o taxista? Não tem mais ninguém no Congresso Nacional que defende mais o trabalhador do que Jayme Campos”, acrescentou

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *