Um homem identificado como Edson Fernando Crippa, de 45 anos foi encontrado morto nesta manhã após desde ontem à noite, dia 22, causar grande confusão numa residência, no município de Novo Hamburgo (RS).
Por quase 12 horas de tensão e negociação, Edson matou o pai, o irmão, um Policial Militar, além de ferir 9 pessoas. Os feridos incluem a mãe e a cunhada do criminoso além de seis PMs feridos, dois deles em estado grave e um guarda municipal que foi atingido por três tiros. Eles estão sendo atendidos no Hospital Municipal da cidade. Havia uma negociação em andamento com a Brigada Militar da cidade.
Os disparos começaram no início da noite de ontem numa residência no bairro Ouro Branco, perto do Instituto Penal de Novo Hamburgo e a polícia portanto foi acionada pelo pai do atirador que alegava em sua ligação estar sendo vítima de maus-tratos por parte do filho. Enquanto os feridos eram socorridos os militares cercaram a área por questões de segurança.
O tenente-coronel, Comandante do 3º Batalhão da PM de Novo Hamburgo informou que o criminoso atirava em todos que estavam presentes no local, que apareciam na frente da casa. Com isso foi necessário reforçar o apoio com outras guarnições que se deslocaram até o local e que também foram recebidas a tiros. O comandante informou ainda que tentaram negociar via telefone celular mas o atirador não atendeu nenhuma ligação.
Na manhã desta 4ª feira a polícia enfim conseguiu adentrar o imóvel mas já encontrou Edson morto. Não se tem a informação ainda se houve suicídio ou se o óbito foi ocasionado por troca de tiros. A Polícia Civil tomou a frente a partir daí para realizar os trabalhos de perícia.